quinta-feira, 16 de abril de 2009

BONS TEMPOS AQUELES EM QUE OS CORREIOS NÃO ERAM O BANCO BRADESCO !!!



Coitadinho do cidadão brasileiro, já tão sofrido, quando vai a uma agência dos Correios colocar uma simples carta, vai preparado para ficar lá mofando por horas.
Já notaram, que as agências viraram filiais do Banco Bradesco? Transformaram- se escondidinho em serviços bancários, o Bradesco tem a cara de pau de afixar nos seus caixas, para as pessoas se dirigirem aos Correios, para pagar duplicatas e outros quetais. Que irreal, que surrealista !!!!!!!!! Vamos mudar as placas, ao invés de Correios, colocar Bradesco????
As agências viraram filiais do Baú da Felicidade, da Tele-sena, da Oi, da Vivo, da Tin, da Claro, para tirar certidões, passaporte e não sei mais o quê. Tudo menos agência dos Correios. Se o caro leitor quizer colocar uma humilde cartinha que seja, vai ter que tirar senha, naquela maquininha como "Outros serviços". Seria cômico se não fosse trágico.
Aqui em Lorena, estado de São Paulo é assim !!!
Recorrendo ao Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, vejo que: "CORREIO É REPARTIÇÃO PÚBLICA QUE RECEBE E EXPEDE CORRESPONDÊNCIA; POSTA".
Ressalvo,entretanto, o trabalho dos funcionários, que esforçados ao estremo, mal remunerados, trabalham gratuitamente para o Bradesco, para o Baú da Felicidade, Tin, Oi, Vivo, Claro. Estas empresas deveriam pagar- lhes salários também, já que se esmeram em nos atender, sempre gentis e educados, fazendo tão disparatadas tarefas.
Protestem em suas cidades, escrevam artigos nos jornais, Internet, procurem os gerentes dos Correios, os vereadores da cidade, porque aquilo lá virou banco e como banco tem que atender cada pessoa em 15 minutos, é lei.
Apelei ao Gerente da cidade de Lorena - SP., para que o cidadão possa colocar sua simples carta, comprar o seu selo e deixá- la seguir seu destino, como acontece desde sempre e que recentemente foi mudado.
Avisem aos gerentes dos Correios de sua cidade, que se forem responder através de carta vão ter que enfrentar uma fila danada de grande, dos diabos...

Um comentário: