sexta-feira, 22 de maio de 2009

O URSO.


Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém o seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso percebendo que o acanpamento estava vazio foi até a fogueira ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida, quando a tina estava fora da fogueira o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela começou a perceber que algo o atingia, na verdade era o calor da tina que o estava queimando nas patas, no peito e por onde mais ela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação, então interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida, começou a urrar muito alto e quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso encostado em uma árvore próxima à fogueira segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras em seu corpo, que mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.



EM NOSSA VIDA POR MUITAS VEZES ABRAÇAMOS CERTAS COISAS QUE JULGAMOS SER IMPORTANTES.
ALGUMAS DELAS NOS FAZEM GEMER DE DOR, NOS QUEIMAM POR DENTRO E POR FORA E MESMO ASSIM AS JULGAMOS IMPORTANTES. TEMOS MEDO DE ABANDONÁ- LAS E ESSE MEDO NOS COLOCA EM UMA SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO E DESESPERO.
APERTAMOS TANTO ESSAS COISAS CONTRA NOSSOS CORAÇÕES, QUE TERMINAMOS DERROTADOS POR ALGO QUE TANTO PROTEGEMOS E NÃO CONHECEMOS.
TENHA A CORAGEM E A VISÃO QUE O URSO NÃO TEVE.
TIRE DE SEU CAMINHO TUDO AQUILO QUE LHE FAZ SOFRER E QUEIMAR SEU CORAÇÃO.

Um comentário: