domingo, 21 de março de 2010

ACREDITE EM VOCÊ


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava- se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam- lhe dinheiro. Todos os dias antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou- se e lhe disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente, sua vida foi uma sequência de sucessos e em certo tempo ele se tornou um dos sócios da empresa.
Numa entrevista coletiva para a imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
- Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia:
"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme- se bonito. Por mais pobre que você seja, diga a sí mesmo e aos outros que você é próspero".
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que ENTENDER O PODER DAS PALAVRAS.
O universo sempre apoiará o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram sua vida?
Respondeu o homem, cheio de humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro, eu tive que acreditar nelas!

Um comentário:

  1. É meu grande amigo Beto, um texto maravilhoso e que nos leva a refletir em muitas passagens de nossa própria vida, quando deveríamos confrontar as situações, e, ACREDITAR, mas não atuamos. Porque? Porque achamos que seria paradoxal ou porque a sociedade mal articulada pelos credos, dogmas, maus costumes e tantas outras coisas negativas que nos fazem engolir e nos impede de crescer. Mas há uma coisa que este texto "Acredite Em Você" me levou em um primeiro momento, e é uma coisa simples que um Grande Mestre disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. As palavras tem poder!
    Obrigado por se ser meu amigo! Abraços! Heber Correa.

    ResponderExcluir