Carlos Roberto de Souza
Criar seu atalho
domingo, 19 de dezembro de 2010
Let it be ( Deixa estar )
Quando Sir Paul MacCartney veio ao Brasil, lembrei- me de uma das suas mais belas canções: Let it be (Deixa estar). Tem horas na Vida, que é melhor mesmo "deixar estar".
Quem lhe falava estas simples palavras, segundo Paul, era sua mãe, Mary, em todas as ocasiões tristes, solitárias, em que não se via saída...
Então Mary lhe dizia: -" Quando a noite está nublada, há ainda uma luz que brilha em mim, brilha até manhã, então, deixa estar". "Quando me encontro em tempos difíceis, mãe Mary vem para mim, falando palavras de sabedoria, deixa estar".
"E nas horas de escuridão, ela estará em pé bem na minha frente, dizendo: Deixa estar!"
Sábias palavras, que expressam uma certeza que só os mais velhos tem, a experiência, o de já ter vivido coisas semelhantes, instantes repetidos, velhos replays de vidas que se repetem, de já se ter passado por esta velha estrada, de já se ter sido jovem também, bem antes, mas com os mesmos problemas, os velhos dilemas de sempre, desde que nesta Vida o ser humano tem andado.
A Vida é bem maior do que a nossa capacidade para vivê- la...
E o passado? Será mesmo uma "velha roupa"... que já não nos serve mais ?...
Nessas ocasiões, me lembro também de minha mãe, dizendo umas palavras semelhantes:"O que não tem remédio... remediado está!"
Muitas vezes, as coisas se resolvem por sí só, a Vida conserta- se por sí mesma, os acontecimentos se ajeitam, com os remédios que só os diam possuem.
Por isso caro amigo, Deixa estar, não atropele a Vida, afinal ela é mais velha que você. E sabe muito mais...
domingo, 5 de dezembro de 2010
Sapato Velho
É uma das canções mais lindas que existe. Uma das minhas preferidas...
Veja se você gosta !!!
Assinar:
Postagens (Atom)